Atletas do projeto social Tênis na Lagoa conquistam títulos na etapa de Maceió do Circuito Rota do Sol

Divulgação


Terça-feira de títulos para os atletas do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges -, na etapa de Maceió (AL) do Circuito Rota do Sol, série de torneios juvenis nacionais pelo Nordeste.

Antonio Vitor e Carlos Henrique levantaram o título de duplas na categoria 16 anos superando na final Gabriel Cantuária de Henrique Dantas por 7/5 6/1. Antonio Vitor foi campeão em simples derrotando na decisão Rafael Sales por 6/4 7/6 (7/4). Ele enfrentou na semana problemas lombares: "Foi uma final difícil, tive que jogar muito, passei um pouco desespero, um pouco de ansiedade, superei a dor para trazer esses títulos para casa", vibrou Antonio Vitor. Em simples, Carlos Henrique parou nas quartas de final.

Os dois atletas estão viajando por sete etapas do Circuito Rota do Sol graças a uma vaquinha virtual com apoio de diversas pessoas que arrecadaram R$ 20,6 mil para cobrir os custos de passagens (link de doações aberto https://www.vakinha.com.br/vaquinha/atletas-antonio-vitor-e-carlos-henrique-competindo-no-nordeste-na-rota-do-sol-2023 )

Eles seguiram de ônibus para o Recife (PE) onde disputam a quarta etapa a partir desta quarta-feira até o sábado, 21.

Junto com Antonio Vitor e Carlos Henrique está Gabriel Braz. Até o momento, Antonio Vitor foi campeão de duplas na 1ª etapa em Salvador junto com Carlos Henrique. Braz foi finalista de duplas Salvador (BA) e semifinalista em Aracaju (SE), na categoria 18 anos.