Atletas olímpicos do Brasil participam de bolão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Alisson "Piu", Rosamaria e Ana Marcela Cunha participam do Bolão (STEPH CHAMBERS/AFP Reprodução/ Volleyball AFP)


No embalo para o início da maior competição de futebol do planeta, a NSports criou um bolão gratuito para o amante do futebol. A iniciativa, que é aberta ao público, também contará com a presença de grandes nomes do esporte brasileiro. Haverá premiação para os três melhores colocados do ranking - com exceção dos atletas.

+ Quem é melhor: Seleção do penta ou Seleção atual? Confira votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Além da tabela geral, que incluirá os convidados e todas as pessoas que se inscreverem, haverá um ranking somente dos desportistas e cada um representará uma entidade beneficente, a fim de dar visibilidade para causas sociais, além de fomentar a disputa como um todo.

Guilherme Figueiredo, CEO da NSports, falou a respeito de mais essa iniciativa da sportech:

- Acompanhando grandes competições como os Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e Sul-Americanos sempre vemos os atletas do Time Brasil torcendo muito uns pelo outros e não seria diferente na maior competição de futebol do planeta. Então lançamos o bolão para reforçar essa torcida de forma lúdica, criando uma competição entre eles e ainda convidando o público para testar seus palpites contra os grandes atletas brasileiros - pontuou.

+ "Cartola" do vôlei? Superliga terá fantasy game na próxima temporada

Entre os atletas participantes estão Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio 2020 e eleita por sete vezes como a melhor nadadora do mundo; Alison dos Santos (Piu), campeão mundial em 2022 nos 400m com barreiras; Bia Ferreira, campeã sul-americana (2018), panamericana (2019) e mundial (2019); Rodrigo “Capita”, bicampeão mundial de futsal e cinco vezes indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo; Amandinha, 10 vezes eleita melhor jogadora do mundo de futsal; e Luisa Stefani, primeira medalhista olímpica na história do tênis brasileiro e única atleta do Brasil a chegar ao top 10 mundial no ranking de duplas.

Para fazer parte da disputa ao lado desses craques, basta acessar gratuitamente bolao.nsports.com.br.

No site do bolão, há uma página com a bio dos atletas, onde está indicada a instituição por ele representada. Entre as várias organizações listadas estão a “Empresto minhas pernas”, que atua na inclusão social da pessoa com deficiência; o INCA voluntário, que presta apoio a pacientes que estão em tratamento de câncer; e o Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social, que visa acelerar o poder de impacto de líderes em favelas do Brasil.

Premiação para o público geral:

1º lugar - TV 4k 50” Samsung + 1 ano de pay-per-view NSports
2º lugar - Telefone Samsung A23 + 1 ano de pay-per-view NSports
3º lugar - Camisa oficial da Seleção Brasileira + 1 ano de pay-per-view NSports

Lista completa dos atletas participantes:

Alison dos Santos “Piu” - Atletismo
Ana Marcela Cunha - Maratona Aquática
Bruno Fratus, Stephanie Balduccini, Guilherme Costa e Giovanna Diamante - Natação
Bia Ferreira e Hebert Conceição - Boxe
Luisa Stefani - Tênis
Hugo Calderano - Tênis de mesa
Caio Souza - Ginástica
Rosamaria - Vôlei
Lucas Verthein - Remo
Letícia Oro - Salto em distância
Pepê Gonçalves - Canoagem slalom
Marcus D’Almeida - Tiro com arco
Rodrigo “Capita” e Amandinha - Futsal