Atletas de Itajaí (SC) e Florianópolis (SC) conquistam os títulos do Taroii Juniors Cup

·4 minuto de leitura


Santa Catarina fechou com chave de ouro no Taroii Juniors Cup, torneio internacional juvenil realizado pelo Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). O evento contou pontos no ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis e teve parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Catarinense de Tênis.

Victor Tosetto, atleta do Itamirim, confirmou seu favoritismo e derrotou Matheus Bueres, filho do goleiro Franklin, bicampeão mundial do futsal, marcando 6/1 6/4 . Esta é a maior conquista de Tosetto que havia vencido um título antes em Santa Tecla, em El Salvador, em maio: "Estou muito feliz, consegui jogar bem o primeiro set , no segundo compliquei um pouco, tive 4 a 1 abaixo, mas voltei para fechar por 6/4", apontou o atleta que comemorou o título em casa onde teve a torcida dos seus avôs: "Muito bom jogar em casa, com a torcida apoiando , estou muito feliz, jogar em casa sempre muito bom".


Agora o foco do atleta de 17 anos é por torneios maiores sonhando participar dos Grand Slams: "Consegui fazer uma semana positiva , tentar manter o ritmo nos próximos torneios e buscar fazer um bom ranking para o ano que vem".


Tosetto fez a dobradinha ao conquistar o título das duplas junto com Luis Miguel. Eles derrotaram na final a dupla Lucas Ebenriter e William Norton por um duplo 6/3.


Para o campineiro Bueres, a semana foi a melhor de sua carreira onde entrou no quali como alternate, passou a fase prévia , fez os primeiros pontos e logo de cara a primeira final.

No feminino, a catarinense de Florianópolis, Carolina Laydner, que já treinou no Itamirim, ficou com o troféu desbancando a cabeça de chave 2, a paulista Juliana Munhoz por 6/2 6/3 e também faturou seu maior troféu, primeiro em um ano onde venceu em outubro do ano passado em Santo Domingo, na República Dominicana.


Atleta de Itajaí (SC) leva o troféu nos 16 anos


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, Gabriela Cho, de apenas 14 anos, conquistou, seu primeiro título em um torneio sul-americano até 16 anos do circuito Cosat. Ela derrotou Yasmin Costa por 0/6 6/1 6/2.
"Entrei um pouco nervosa, acabei errando bastante, mas depois comecei a me soltar um pouco, consegui ganhar. muito bom jogar em casa com a torcida e toda a equipe", vibrou Cho, que defendeu o Brasil no Sul-Americano na categoria 14 anos nesta temporada.



No masculino nos 16 anos o título ficou com Thiago Guglieri que derrotou Luiz Gobbi por 6/3 6/1 . Nos 14 feminino, título para Letícia Marangoni que derrotou Luisa Guimarães por um duplo 6/1. No masculino, Luiz Silva derrotou Victor Rocha por um duplo 6/1.

O Taroii Juniors Cup teve 600 atletas de 8 até 18 anos de sete países. A competição somou pontos no ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, pontos no ranking sul-americano do Cosat até 16 e 14 anos e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis até os 12 anos e Tennis Kids.

Ivan Kley, diretor da competição, fez um balanço positivo do evento: "Foi sensacional o evento dentro das normas que a gente seguiu, estavamos preocupados com o retorno da pandemia, mas o pessoal compreendeu, entendeu, não tivemos nenhum caso aqui," apontou Kley que destacou a participação brasileiro e o objetivo alcançado: "Torneio foi um sucesso, brasileiros marcaram os pontos que queríamos, e assim vão melhorar o ranking, o objetivo foi 99% alcançado, sempre deixar aquele 1% restante para o próximo. A ideia é aumentar para 2022, subir de degrau para oferecer mais pontos ano que vem. Nosso patrocinador, Carlos Trossini, da Taroii Investment Group, se mostrou muito entusiasmado e vamos buscar apoio para ampliar ano que vem, se não der, manter o nível. Gostaríamos de agradecer a todos os atletas, patrocinadores e apoiadores que estiveram conosco", finalizou.


Resultados - Torneio ITF Mundial - 18 anos


Final - Masculino
(3) Victor Tosetto (BRA) 2x0 Matheus Bueres (BRA) 6/1 6/4


Final - Feminino
(3) Carolina Laydner (BRA) 2x0 (2) Juliana Munhoz (BRA) 6/2 6/3


Final Duplas - Masculino

Victor Tosetto (BRA)/Luis Miguel (BRA) 2x0 Luca Ebenriter/William Norton (BRA) 6/3 6/3



Final Duplas - Feminino

Sofia Perovani/Maria Oliveira (BRA) 2x1 Carolina Laydner/Juliana Munhoz (BRA) 7/5 1/6 10/2




Resultados - Torneio Cosat - 16 anos


Final - Masculino
(3) Thiago Guglieri (BRA) 2x0 Luiz Gobbi (BRA) 6/3 6/1


Final - Feminino
(2) Gabriela Cho (BRA) 2x1 (3) Yasmin Costa (BRA) 0/6 6/1 6/2




Resultados - Torneio Cosat - 14 anos


Final - Masculino
Luiz Felipe Silva (BRA) (2) Victor Rocha (BRA) 6/1 6/1


Final - Feminino
(1) Leticia Marangoni (BRA) 2x0 Luisa Guimarães (BRA) 6/1 6/1

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos