Atletas da Libertas EC, Shahin Najafi e Leonardo Genuíno vencem no Savage MMA 2


A recém-fundada equipe Libertas Esportes de Combate, que tem como líder o ex-treinador da ATT e da Blackzilians André Benkei, conquistou um grande resultado na segunda edição do evento Savage MMA, que aconteceu no último sábado (30) em Belo Horizonte. Faixa-preta de Jiu-Jitsu e Luta Livre, Leonardo Genuíno fez a sua segunda luta pela equipe e mais uma vez venceu por nocaute. Em março ele já tinha saído vitorioso no Arena Pride MMA, que foi realizado em São Paulo. O outro triunfo da equipe veio com o iraniano Shahin Najafi, que fez a sua estreia pela equipe vencendo seu adversário na decisão unânime dos juízes.

“Estamos muito felizes! Foram duas grandes vitórias. O Shahin lutou no melhor estilo Khabib Nurmagomedov. Colocou para baixo, controlou, trabalhou o ground and pound, e venceu com sobras por decisão unânime dos juízes. E ele fez o último mês do camp inteiro no Ramada, então estava sem comer e nem beber água. É muito difícil fazer isso e ter uma performance como a que ele teve. Já o Leo venceu novamente por nocaute no primeiro round. Ele é um grappler, faixa-preta de Jiu-Jitsu e Luta Livre, e está se tornando um striker perigosíssimo. Assim como no evento anterior, ele teve pela frente um atleta da trocação e conseguiu o nocaute. O Boxe dele está de altíssimo nível”, comemorou Benkei.

O iraniano Shahin Najafi venceu sua luta na decisão unânime dos juízes
O iraniano Shahin Najafi venceu sua luta na decisão unânime dos juízes

O iraniano Shahin Najafi venceu sua luta na decisão unânime dos juízes (Foto: Território Tupiniquim)

A Libertas EC, que está baseada na cidade de Mariana, em Minas Gerais, foi fundada em dezembro do ano passado. De lá para cá, a equipe já participou de quatro lutas de Boxe, uma de Kickboxing e três de MMA, e está com 100% de aproveitamento. A equipe já tem mais alguns compromissos agendados para os próximos meses, com destaque para o mês de junho, quando o atleta Edson “Pânico” Marques, que se juntou ao time recentemente, irá entrar em ação pelo ONE Championship, maior evento de MMA da Ásia.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos