Atleta paralímpico é atropelado na Vila Olímpica e deve perder estreia nos Jogos de Tóquio

·1 minuto de leitura


O judoca japonês Aramitsu Kitazono deve perder sua estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na última quinta-feira (26), o paratleta foi atropelado por um veículo autônomo dentro da Vila Olímpica e sofreu lesões na cabeça e na perna após o acidente. A informação foi publicada pelo jornal 'Asahi Shimbun'.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão

Kitazono tem estreia marcada para amanhã na categoria de até 81kg para deficientes visuais. No entanto, judoca segue em tratamento no centro médico. Neste final de semana, ele enfrentaria o ucraniano Dmytro Solovey.

No momento do acidente, o atleta paralímpico atravessava a faixa de pedestre que conecta os quartos ao refeitório. Sem frear, o veículo, que estava sendo operado por dois funcionários e transportava cinco passageiros, fez uma curva e atingiu o judoca.

O carro autônomo 'e-Palette' é produzido pela Toyota. Segundo o jornal, ninguém dentro do veículo ficou ferido.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos