Atleta do Palmeiras faz comentário sobre morte de Paulo Gustavo na web e companheiras criticam

·3 minuto de leitura


Atacante da Seleção Brasileira feminina e do Palmeiras, Chú Santos foi criticada por suas companheiras de equipe neste domingo após fazer um comentário preconceituoso sobre a morte do ator Paulo Gustavo, que foi lamentada no mundo do esporte. Em sua conta em uma rede social, a atleta afirmou que o comediante "iria para o inferno" por ser "umbandista, ator e homossexual".

> Confira a classificação do Brasileirão Feminino e simule os resultados!

- Beleza, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: o Lázaro vai para o Céu e Paulo Gustavo para o inferno - comentou a atacante em um post no Facebook que comparava as mortes do cantor gospel Irmão Lázaro e do ator Paulo Gustavo. A publicação tentava mostrar que o Covid-19 não escolhia suas vítimas.

Veja abaixo a publicação e o comentário.

Comentário Chú (Palmeiras) sobre Paulo Gustavo
Comentário Chú (Palmeiras) sobre Paulo Gustavo

Comentário da atacante Chú sobre o destino de Paulo Gustavo após sua morte (Reprodução / Facebook)

Companheiras de Chú no Palmeiras, Jully e Ary Borges falaram sobre o caso em suas redes sociais dizendo que a religião da atacante é um grande motor de preconceito no mundo. A ex-atleta do Verdão Stefany Krebs também comentou falando de como sua orientação sexual não afeta sua fé.

- A religião é uma das maiores pragas do mundo. A fé é linda, a religião e o fanatismo que mata (literalmente) - disse a goleira do Verdão.

- Como dizem né: Jesus é legal pra caramba, o que f... é o fã clube - completou a atacante do Palmeiras.

- Senti que Deus diz que quer me ver feliz, sabe o meu motivo de gostar da menina. Deus não vê o desempenho e sim a tua fé! Então, depois do pastor, evitei ir na comunhão por não receber as julgas mais, só apenas ir na igreja e conversando com Deus, sinto bem - acrescentou a ex-atleta.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Outras atletas da Seleção Brasileira, como a atacante Cristiane, também criticaram a atleta do Palmeiras por seu comentário nas redes sociais. Cristiane destacou o preconceito na fala da Chú e se disse triste pela posição da jogadora.

- Em meio a tantas lutas, preconceitos e piadas que nos fazem mal, temos uma atleta do nosso meio que, sem o mínimo de respeito e amor ao próximo (que é isso que Deus deseja a todos), vem com seu falso moralismo [...] Triste por descobrir o tipo de pessoas que estão ao nosso redor - disse a atacante do Santos em seus Stories do Instagram.

Story Cristiane (Santos) sobre Chú (Palmeiras)
Story Cristiane (Santos) sobre Chú (Palmeiras)

Story de Cristiane (Santos) falando sobre comentário de Chú (Palmeiras) (Reprodução / Instagram)

Chú publicou, depois da repercussão negativa de seu comentário, um pedido de desculpas. A atacante disse que este tipo de ocorrido não vai mais acontecer e pediu para que todos a perdoassem.

- Dá mesma forma que eu tive peito de ir lá e comentar no Facebook, da Maria Padilha como está o nome, eu também tenho peito, tenho cara, tenho coragem e tenho caráter de vir aqui me desculpar para vocês. Pode ter certeza que não vai mais acontecer. Foi uma forma no impulso, né? E acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpa para todos vocês, se atingiu vocês de alguma forma, se não foi do agrado de vocês, venho aqui pedir desculpa. E não somente desculpa, quero que vocês também me perdoem, tá bom - disse a atacante em vídeo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos