Atleta morre após passar mal durante maratona no Rio de Janeiro

·1 min de leitura


A prova de 21 km da Maratona do Rio 2021 terminou em tragédia. Um atleta amador morreu após passar mal a poucos metros da linha de chegada. O homem chegou a ser atendido pela equipe médica do evento e levado ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu.

- A organização da Maratona do Rio esclarece que um corredor, sexo masculino, passou mal próximo a linha de chegada da prova da Meia Maratona (21km) realizada neste domingo, 14. O atendimento foi imediatamente prestado e o atleta levado com vida na ambulância do evento para o Hospital Souza Aguiar. O corredor não portava nenhum documento oficial de identificação e usava o número de inscrição - disse a organização do evento em nota publicada pelo 'ge.globo'.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Fazia sol no Rio de Janeiro durante o percurso de 21 km. A largada aconteceu às 5h, na praia do Leblon, Zona Sul da cidade. O trajeto passava pelas orlas de Ipanema, Copacabana, Botafogo e com chegada no Aterro do Flamengo.

- A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informa que o paciente, vítima de mal súbito, deu entrada na unidade trazido por ambulância. Infelizmente, não resistiu e faleceu - informou a Secretaria Municipal de Saúde ao 'ge.globo'.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos