Atleta decide participar dos Jogos mesmo após ruptura no menisco

·1 minuto de leitura
Athletics - Gold Coast 2018 Commonwealth Games - Women's 3000m Steeplechase Final - Carrara Stadium - Gold Coast, Australia - April 11, 2018. Aisha Praught of Jamaica celebrates after winning the race. REUTERS/Jeremy Lee     TPX IMAGES OF THE DAY
Aisha Praught-Leer comemora o ouro dos 3000m com obstáculos nos Jogos da Commonwealth em 2018. Foto: Jeremy Lee/Reuters

A jamaicana Aisha Praught-Leer revelou, em post publicado no seu instagram na sexta-feira (24/07) que sofreu uma seríssima lesão no joelho. Durante um treinamento no último domingo, a corredora sentiu um estalo no seu joelho esquerdo, mas decidiu prosseguir com seu treinamento. Segundo Aisha, apesar da dor, ela fez um dos melhores treinos da sua vida.

Após o fim do treino, a corredora realizou uma ressonância magnética, que constatou uma ruptura total do menisco (na raiz do osso). O médico da delegação sugeriu uma cirurgia de reparação imediata, mas Aisha não aceitou. Buscando participar das Olimpíadas pela segunda vez, a corredora disse, na publicação, que só realizará a cirurgia após o fim dos Jogos.

Leia também:

A atleta jamaicana afirmou que, chegando em Tóquio, irá realizar uma drenagem no seu joelho para retirar qualquer excesso de fluido e competirá com o auxílio de injeções de cortisona. Ela ressaltou que a lesão foi uma infelicidade, e não ocorreu por parte de um erro dela ou de sua equipe.

Aisha Praught-Leer competirá em Tóquio nos 1500m rasos. Ela foi medalhista de prata no Pan de Lima, e participou dos 3000m com obstáculos nos Jogos do Rio 2016. Ao fim de sua postagem, a jamaicana admitiu que não conseguirá ter o rendimento que sonhava, mas que correrá com um sorriso no rosto. "Vocês vão me ver com um sorriso em Tóquio com a bandeira da Jamaica estampada no meu peito, porque representar o meu país é uma das grandes felicidades da minha vida", afirmou Aisha (em tradução livre).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos