Atleta da Ilha das Bermudas é ouro no triatlo feminino; brasileiras ficam em 28º e 32º

·1 minuto de leitura

A atleta Flora Duffy garantiu a primeira medalha de ouro da história de Ilha das Bermudas nos Jogos Olímpicos. As duas brasileiras que disputavam a prova chegaram em 28º e 32º lugar. 

Ela fez a prova de triatlo feminino — natação, ciclismo e corrida — em 1:55:36, sendo a primeira a cruzar a linha de chegada. Completam o pódio em Tóquio a britânica Georgia Taylor-Brown (+1:14), com a prata, e a estunidense Katie Zaferes (+1:27), com o bronze. 

Leia também:

Duas brasileiras disputaram a etapa. Vittoria Lopes ficou em 28º, cruzando a linha sete minutos e 21 segundos após Duffy. Ela chegou a ficar no pelotão de frente durante o ciclismo, mas perdeu o contato no fim. Já Luisa Baptista ficou em 32º lugar, nove minutos e 56 segundo depois da campeã.

Na prova masculina, o Norueguês Kristian Blummenfelt foi o medalhista de ouro, no último domingo. O Brasil foi representado por Manoel Messias, que em sua primeira Olimpíada, aos 24 anos, ficou em 28º lugar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos