Atleta da Ferroviária morre após passar mal em treino nesta sexta

Esther Martins dos Santos morreu nesta sexta após passar mal em treino (Tiago Pavini/Ferroviária SAF)


A jogadora Esther Martins dos Santos, das categorias de base da Ferroviária, morreu nesta sexta-feira após passar mal durante um treino. Depois do mal súbito, a atleta de 15 anos foi levada ao hospital, mas não resistiu. Nas redes sociais, o clube paulista esclareceu e lamentou a morte da jogadora.

+ Jornalista da Globo aponta principal erro do Vasco na Série B: 'Técnico sem a vivência necessária'

- A Ferroviária S.A.F. informa que a atleta Esther Martins dos Santos, da Categoria Sub-17, teve um mal súbito durante o treinamento na tarde desta sexta-feira (4). A atleta foi atendida no local pela equipe médica do clube e pelas equipes de emergência da Unidade de Suporte Avançado (U.S.A) e encaminhada para o hospital São Paulo, onde infelizmente veio a falecer - escreveu o clube.

+ #CopaNoCazé: acerto de Casimiro para transmitir o mundial no Qatar 'quebra a internet'

- A Ferroviária prestará todo o suporte para a família da nossa eterna Guerreirinha. O Departamento de Desenvolvimento Humano está prestando todo suporte para as companheiras de time da atleta. A atleta chegou ao clube no mês de agosto e após passar por todos os exames médicos, onde nenhum tipo de anomalia foi constatada, foi liberada para os treinamentos com a equipe. A Ferroviária lamenta profundamente o falecimento da nossa atleta - completou.

+ Copa do Mundo: veja as fornecedoras de material esportivo com mais seleções

A Ferroviária é referência no futebol feminino no país. A equipe paulista conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e três Paulistões.