Atlético vence o Barcelona e enfrenta o Real na final da Supercopa

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Atlético de Madrid venceu nesta quinta-feira (9) o Barcelona por 3 a 2, em Jidá, na Arábia Saudita, e enfrentará na final da Supercopa da Espanha seu rival Real Madrid.

A decisão do torneio será disputada no próximo domingo (12), às 15h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil.

O Atlético de Madrid abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com Koke. Logo na sequência, Lionel Messi achou um espaço e, de perna direita, deixou tudo igual.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A virada dos catalães veio com o Antoine Griezmann, que se transferiu justamente do Atlético para o Barça antes do início da temporada por 120 milhões de euros (R$ 505 milhões). O francês aproveitou rebote do goleiro Oblak após finalização de Suárez e cabeceou para virar a partida.

Os comandados de Diego Simeone chegaram ao empate em cobrança de pênalti, cometido pelo goleiro brasileiro Neto. Morata bateu e igualou o marcador.

Já no fim do jogo, o argentino Ángel Correa aproveitou passe de Morata e, de frente com Neto, finalizou para virar o confronto e colocar o Atlético na final.

Tradicionalmente, a Supercopa da Espanha é disputada em jogo único entre o campeão da liga nacional e o da Copa do Rei. Nesta temporada, a Federação Espanhola de Futebol levou a competição à Arábia Saudita e dobrou o número de participantes para promover o evento.

A Supercopa de 2018, entre Sevilla e Barcelona, já havia sido disputada no Marrocos. Na ocasião, o Barça levou a melhor e venceu por 2 a 1, ficando com o título.

Leia também