Atlético vence Libertad, e Robinho iguala marca de Pelé na Libertadores

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG venceu por 2 a 0 o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira (26), atuando em casa. A partida no Independência foi válida pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

O jogo não estava nada fácil para o Atlético. Após o primeiro tempo sem gols, o time da casa levou alguns sustos. Já na segunda etapa, Robinho fez o primeiro gol da vitória atleticana, aos 26min. O placar foi completado com gol de Cazares, já nos minutos finais.

Robinho chegou a marca de 17 gols em jogos da Libertadores. Foram 13 com a camisa do Santos e quatro pelo Atlético. Bicampeão do torneio continental na década de 1960, Pelé também anotou 17 gols em duelos válidos pela Libertadores. Robinho é o brasileiro em atividade com mais gols na história da competição.

Com o resultado, o Atlético soma sete pontos e lidera o grupo 6. A equipe mineira está empatada com o Godoy Cruz, da Argentina, que encara o boliviano Sport Boys nesta quinta-feira (27).

ATLÉTICO-MG

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Rafael Moura) e Maicosuel (Adilson); Robinho (Cazares) e Fred. Treinador: Roger Machado.

LIBERTAD

Rodrigo Muñoz, Alan Benítez, Luis Cardozo, Candía e Alcaraz; Néstor Giménez (Barreiro), Iván Ramírez, Sergio Aquino, Jesús Medina e Ángel Lucena; Salcedo. Treinador: Fernando Jubero.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Juiz: Wilson Lamouroux (COL)

Cartões amarelos: Rafael Carioca (CAM); Sergio Aquino (LIB)

Gols: Robinho, aos 26min, e Cazares (ambos do Atlético), aos 43min