Atlético-GO sai atrás, mas consegue virada e rebaixa o Goianésia

Dragão venceu por 4 a 2 no Olímpico e passou o Vila Nova na tabela. Com o resultado, time terá o clássico diante do Goiás na semifinal do Estadual

Atlético-GO e Goianésia se enfrentaram na tarde deste domingo no Olímpico. O Dragão fez bem o dever de casa e, mesmo já classificado para a fase semifinal do Campeonato Goiano, a equipe rubro-negra não teve piedade e goleou por 4 a 2, resultado que rebaixou o rival à Segunda Divisão do Estadual.

O Atlético-GO saiu atrás no marcador, mas se recuperou ainda no primeiro tempo, empatando em 1 a 1. Os gols foram marcados por Nonato, pelo Goianésia, e Alípio, pelo Dragão, já aos 45 minutos. Após o empate, ainda houve tempo para que Dinei, meia da equipe visitante, fosse expulso.

No segundo tempo, o Atlético-GO aproveitou a superioridade numérica dentro de campo e iniciou a sequência de gols. O primeiro deles foi marcado por João Vítor e, depois, Júnior Viçosa fez dois, sendo um deles um golaço de cobertura. Yhan descontou para o Azulão.

Com o resultado, Dragão chegou aos mesmos 22 pontos do Vila Nova, que ficou no 0 a 0 diante do já rebaixado Crac. No entanto, o Atlético conseguiu a vantagem no saldo de gols e ultrapassou o Tigre na classificação geral, terminando na terceira colocação. Desta forma, na semifinal a equipe rubro-negra terá o Goiás, segundo melhor, pela frente, no próximo fim de semana. Hora e local dos confrontos ainda não foram confirmados.

O Goianésia, por sua vez, dependia apenas de suas próprias forças, mas não fez o suficiente para evitar a degola. Agora, o Azulão do Vale disputará a Divisão de Acesso em 2018.







E MAIS: