Atlético recebe Villarreal para garantir vaga na Liga dos Campeões

Três jogos abrem nesta terça-feira a 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid recebe o Villarreal no Estádio Vicente Calderón, em Madri, precisando de um simples triunfo para se garantir matematicamente na próxima Liga dos Campeões da Europa. Atualmente os atleticanos aparecem na zona de classificação para Champions League, com 68 pontos.

A coincidência na tabela favorece o Atlético, pois o Villarreal é justamente o melhor colocado fora da zona de classificação, com 57 pontos. Em caso de triunfo, os atleticanos não poderão mais ser alcançados.

“Vamos trabalhar para definirmos logo a nossa classificação para que a gente possa se concentrar ainda mais nas semifinais da Liga dos Campeões, já que teremos o Real Madrid pela frente. Vencer o Villarreal vai nos dar uma tranquilidade a mais”, disse o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético, lembrando que as semifinais da Liga dos Campeões começam na próxima semana.

Com 49 pontos, sonhando com a Liga Europa, o Espanyol também joga nesta terça-feira, na condição de visitante, contra o Gijón, na zona de rebaixamento com 23 pontos.

Atualmente, Barcelona e Real Madrid dividem a liderança do Campeonato Espanhol, com 75 pontos. Os Merengues, porém, ainda possuem um jogo a menos.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

14h30 Sporting Gijón x Espanyol

15h30 Granada x Málaga

16h30 Atlético de Madrid x Villarreal

Quarta-feira

14h30 Barcelona x Osasuna

15h30 Leganés x Las Palmas

15h30 Valencia x Real Sociedad

16h30 Deportivo La Coruña x Real Madrid

Quinta-feira

14h30 Alavés x Eibar

15h30 Sevilla x Celta

16h30 Athletic Bilbao x Betis

Leia também