Atlético recebe o Barça no retorno de Griezmann ao Wanda Metropolitano

Griezmann atuou pelo Atlético por cinco temporadas, e agora reencontra ex-clube pelo Barça (Fotos: AFP)
Griezmann atuou pelo Atlético por cinco temporadas, e agora reencontra ex-clube pelo Barça (Fotos: AFP)


Atlético de Madrid e Barcelona duelam neste domingo, à partir das 17h (de Brasília), no Wanda Metropolitano. Além do confronto direto pela liderança do Campeonato Espanhol, válido pela 15ª rodada da competição, o duelo gera grande expectativa pelo reencontro de Antoine Griezmann, agora como rival, com o torcedor colchonero.

Depois de cinco temporadas e muitas juras de amor, o jogador francês deixou Madrid na última janela e desembarcou na Catalunha. Desde então, houve troca de farpas entre os clubes em diversos escalões. A diretoria "rojiblanca" acusa o Barcelona de ter aliciado Griezmann e ter desembolsado um valor abaixo do necessário.

+ Confira e simule a classificação do Campeonato Espanhol


Enquanto isso, a idolatria do atacante junto à torcida do Atlético ruiu, e a placa de homenagem a Griezmann no Wanda Metropolitano já foi alvo de diversos ataques. Diego Simeone evitou falar sobre boas chances de haver vaias ao atleta francês no estádio, mas citou os serviços prestados por ele aos Colchoneros.

- Não vou falar sobre Griezmann. Ele é jogador de outro time. Já falei muitas vezes sobre o que sinto e penso sobre ele quando compartilhamos o vestiário. História e números falam por si. O que as pessoas farão é decisão delas, mas eu não me incluo nisso.

No vídeo: Placar em homenagem a Griezmann vandalizada no Wanda Metropolitano








No lado catalão, a estratégia foi a mesma. O técnico Ernesto Valverde pisou em ovos ao comentar a rivalidade que se estabeleceu em torno do camisa 17 azul-grená, mas ressaltou a importância de sua equipe abstrair a pressão da atmosfera no Wanda Metropolitano.

- Não importa o que eu disser, o público vai fazer o que bem entender. Ele fez grandes temporadas por lá, saiu com uma transferência, deixando dinheiro. Há pessoas que vão valorizá-lo, há pessoas que não. Não podemos deixar a atmosfera nos influenciar. Somos uma equipe que estamos acostumados a jogar em ambientes hostis - afirmou.

A "La Liga" é momentaneamente liderada pelo Real Madrid, que ontem, venceu o Alavés por 2 a 1, fora de casa, e tem 31 pontos. Com 28, caso vença o Atlético de Madrid, o Barcelona retomará a ponta devido à vantagem no número de vitórias. Os Colchoneros, por sua vez, tem 25 pontos, e podem igualar o rival desde domingo se vencer em seus domínios.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também