Atlético-PR perde para o Paraná, mas consegue se classificar

Tricolor confirmou a boa fase e venceu o rival por 1 a 0 na Vila Capanema

O Atlético-PR escapou de um vexame. Na noite desta quarta-feira, o Furacão foi derrotado por 1 a 0 pelo Paraná, na Vila Capanema. Mas devido a vitória do Rio Branco, em Paranaguá, o time atleticano conseguiu terminar a primeira fase do Estadual no G-8.

Precisando de resultado nesta última rodada do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR começou tomando a iniciativa no jogo. O time marcou em linha alta e apostando na movimentação dos homens do sistema ofensivo. O mais perigoso era Felipe Gedoz, que tentou dois arremates de longa distância, mas pegou mal na bola.

Aos dez minutos, o Furacão chegou a balançar a rede, mas o lance foi invalidado pela arbitragem, pois o zagueiro Thiago Heleno bateu com a mão na bola.

Mas aos poucos a marcação paranista foi controlando o sistema ofensivo atleticano. No entanto, o Tricolor tinha dificuldades na criação de jogadas. Tanto é que a única finalização na etapa inicial foi aos 41 minutos, após uma cobrança de falta, o zagueiro Airton apareceu em ótima condição e assustou o goleiro Weverton.

Já no segundo tempo o Paraná voltou melhor. Além do sistema defensivo levar a melhor que o ataque do Atlético-PR, no ataque o time paranista passou a criar mais. Tanto é que Airton exigiu uma grande defesa do goleiro atleticano.

E aos 20 minutos o Tricolor abriu o placar na Vila Capanema. Após um cruzamento de Robson, o meia Renatinho apareceu para finalizar e levar a torcida presente na Vila Capanema ao delírio. É o quinto gol do atleta no Estadual.

Com a derrota, o Atlético-PR precisava pelo menos empatar, já que estava sendo eliminado do Estadual. Mas as dificuldades no sistema ofensivo seguiam. Para piorar, o Paraná aproveitava os espaços deixados para contra-atacar e quase ampliou com Robson, em duas ocasiões, e com Leandro Vilela.

O alívio atleticano veio nos minutos finais, mas não na Vila Capanema. Isso porque o Rio Branco abriu o placar em Paranaguá, contra o Foz do Iguaçu. Resultado que recolocou o Atlético-PR no G-8 do Estadual.

Quartas de final do Campeonato Paranaense
Paraná x Atlético-PR
Coritiba x FC Cascavel
Cianorte x Prudentópolis
J.Malucelli x Londrina



















E MAIS: