Atlético-PR anuncia chegada de Guilherme, ex-Corinthians

O Atlético-MG foi o clube que mais efetuou alterações para os relacionados das oitavas de final

O Atlético-PR anunciou nesta quarta-feira (26), a chegada de Guilherme, ex-Corinthians, como reforço para o restante da temporada. Sem ser aproveitado pelo Timão, o meia-atacante foi emprestado ao Furacão até o final de 2018 e disse estar muito feliz com a oportunidade de voltar a trabalhar com o treinador Paulo Autuori, um dos responsáveis por sua passagem da base para o profissional do Cruzeiro, e também por reencontrar alguns amigos no clube.

"Foi uma negociação boa e bem correta. A alegria é enorme de poder vestir esta camisa do Atlético Paranaense. Fico feliz que tenha dado tudo certo. Já são dez 10 anos deste primeiro contato que tivemos no profissional. Costumo dizer que já subi com um carimbo importante do Paulo [Autuori]. Aprendi bastante nesse período e também em 2014. Será importante retomar isso e espero ajudar ele e o Clube”, falou Guilherme ao site oficial do Furacão.

"Tenho amigos que já jogaram aqui, além do Jonathan, Thiago Heleno e o Nikão que ainda estão no Clube. Também já enfrentei o Atlético algumas vezes, principalmente no Caldeirão que é a Arena. Estou podendo comprovar a grandeza e a potência que é o clube. Para mim, é uma satisfação enorme poder fazer parte desta história e escrever uma nova página na minha carreira", acrescentou.

Guilherme foi contratado pelo Corinthians no início de 2016, mas desde a sua chegada alternou boas e más atuações, e não apresentou o que era esperado dele. Nesta temporada perdeu ainda mais espaço, e só atuou em quatro partidas com a camisa do Corinthians e não marcou nenhum gol.