Atlético Nacional domina convocação da Colômbia para amistoso com Brasil

AFP
Jogadores do Atlético Nacional comemoram vitória contra o América, em Yokohama, no dia 18 de dezembro de 2016
Jogadores do Atlético Nacional comemoram vitória contra o América, em Yokohama, no dia 18 de dezembro de 2016

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) divulgou, nesta terça-feira, a lista de convocados para o amistoso contra o Brasil em homenagem às vítimas da Chapecoense, com domínio de jogadores do Atlético Nacional de Medellin, campeão da Libertadores.

Dezesseis jogadores, todos do campeonato nacional, foram chamados para o Jogo da Amizade, disputado dia 25 de janeiro, no Rio de Janeiro. Sete deles fazem parte da equipe que iria enfrentar o time catarinense na final da Copa Sul-Americana: Miguel Borja, Macnelly Torres e Farid Díaz são os destaques.

O grupo convocado vai se apresentar nesa quarta-feira (18), na sede da FCF em Bogotá.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Quando o time catarinense se dirigia para a cidade de Medellín para a disputa da final da Copa Sul-Americana, a aeronave da equipe caiu e matou 71 pessoas, 19 delas jogadores do time.

Imediatamente depois do acidente, o Nacional pediu à Conmebol para que o título fosse entregue à Chape. A confederação aceitou o pedido no dia 5 de dezembro e confirmou o título da equipe catarinense.

A tragédia comoveu o mundo e as confederações da Colômbia e do Brasil marcaram um amistoso para honrar os mortos e arrecadar dinheiro para os familiares. A celebração será realizada no estádio olímpico Nilton Santos, o Engenhão, dia 25 de janeiro.

Os 16 convocados:

Goleiros: Camilo Vargas (Deportivo Cali) e David González (Independiente Medellín)

Zagueiros: Farid Díaz (Atlético Nacional), Felipe Aguilar (Atlético Nacional), Daniel Bocanegra (Atlético Nacional), Daniel Bocanegra (Atlético Nacional), William Tesillo (Independiente Sante Fe), Luis Manuel Orejuela (Deportivo Cali), Leyvin Balanta (Independiente Sante Fe)

Meias: Macnelly Torres (Atlético Nacional), Andrés Mateus Uribe (Atlético Nacional), Abel Aguilar (Deportivo Cali), Santiago Montoya (Deportivo Tolima)

Atacantes: Miguel Borja (Atlético Nacional), Andrés Felipe Ibargüen (Atlético Nacional), Harold Preciado (Deportivo Cali)

Leia também