Atlético Nacional chega ao Brasil e agradece carinho de Chapecó

A delegação do Atlético Nacional desembarcou na cidade de Chapecó na madrugada deste domingo, para o histórico duelo contra a Chapecoense, na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pela Recopa Sul-Americana.

Após a grande aproximação entre as equipes, causada pela tragédia que matou 71 pessoas durante o voo que levava a delegação catarinense para a Colômbia, para o duelo de ida da final da Copa Sul-Americana, o clube estrangeiro se mostrou emocionado com a recepção em solo brasileiro.

Em seu perfil em redes sociais, os atuais campeões da Libertadores compartilharam cartaz produzido pela Prefeitura de Chapecó, que diz: “Quando um irmão nos visita, a cidade transborda de emoção. Bem-vindo”.

Así nos dan la bienvenida en Chapecó. ¡Este sentimiento de hermandad es mutuo y eterno! #VamosNacional ⚽💪 pic.twitter.com/IdPUh5WF3C

— Atlético Nacional (@nacionaloficial) 2 de abril de 2017


Na legenda, os Verdolagas agradeceram o carinho. “Assim nos recebem em Chapecó. Este sentimento de irmandade é mútuo e eterno!”, escreveu, em espanhol, o clube.

Desde o momento do acidente, o Atlético Nacional, assim como a população colombiana em geral, demonstraram muita solidariedade. A equipe, inclusive, fez questão de ceder o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense, sem a necessidade de realizar os jogos.

Justamente por isso, as agremiações se encontram agora, em torneio que reúne os campeões das duas principais competições continentais da América do Sul. O jogo de volta, que marcará nova ida da Chape à Colômbia, será no dia 10 de maio.