Atlético-MG x América-MG: onde assistir, prováveis times e desfalques do duelo pelo Brasileirão

Os rivais mineiros fazem mais um confronto este ano, agora no Campeonato Brasileiro (Pedro Souza/Atlético-MG)


Atlético-MG e América-MG voltam a se encontrar depois de duelarem pela Libertadores, na última terça-feira (03), no Independência. O confronto deste sábado, 7 de maio, às 16h30, será no mesmo palco, porém válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

No encontro passado, o Galo superou o Coelho por 2 a 1, sendo a segunda vitória em três jogos (dois da Libertadores e um no Mineiro) diante do rival local. O resultado deixou o Alvinegro em boa situação na chave, com oito pontos em quatro partidas, ficando na liderança do Grupo D.

Já do lado americano, a derrota, a terceira como mandante, deixou a situação praticamente irreversível para tentar uma vaga nas oitavas de final do torneio. O Coelho precisa de uma série de combinações nos resultados dos rivais e ainda vencer seus jogos fora contra Del Valle e Tolima, o que não conseguiu fazer em Belo Horizonte.

O América tenta reunir forças e buscar uma vaga na Sul-Americana como terceiro do grupo. O foco agora é o Brasileirão, onde a equipe ocupa atualmente a terceira posição.

No Galo, o técnico Antonio Mohamed não terá Vargas e Mariano, com problemas físicos, além de Arana e Nathan Silva, suspensos.

Já Vagner Mancini tem uma mão cheia de problemas, ou seja, não conta com cinco jogadores para o clássico: Wellington Paulista, Alê, Everaldo, Marlon e Paulinho Boia, todos lesionados. A boa notícia é que o atacante Aloísio “Boi Bandido” pode fazer sua estreia pelo América.

Assim, o duelo será um teste para os elencos nesta intensa temporada em que as lesões ainda devem marcar presença nas duas equipes.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG
Data: 7 de maio de 2022
Horário: 16h30(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Fábio Pereira (ambos de GO)
Onde assistir: Premiere
Onde seguir: Tempo Real LANCE, Itatiaia FM e Super FM

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Keno e Hulk.

Desfalques: Arana e Nathan Silva (suspensos), Mariano e Vargas (problemas físicos).

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez (Aloísio); Matheusinho, Pedrinho e Felipe Azevedo.

Wellington Paulista,, Alê, Everaldo, Marlon e Paulinho Boia. (Todos lesionados).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos