Atlético-MG vence, cola no G-6 e rebaixa o Juventude no Brasileirão

Dodô marcou o único gol do jogo, no primeiro tempo - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Deu Galo na cabeça. Com um gol solitário de Dodô, o Atlético-MG venceu o Juventude, por 1 a 0. Com o resultado, o Galo cola no G-6, e chega aos 51 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR (fica atrás pelo número de vitórias). Já o Papo, é o primeiro rebaixado da competição.

O time alvinegro abriu o placar rápido, logo aos 12 minutos. Com maior volume de jogo, a equipe de Cuca foi dominante durante toda a partida, e conseguiu os três pontos.

De ponto negativo, fica a falta de conversão de gols de uma equipe campeã brasileira. Nacho Fernández perdeu pênalti e Keno uma chance clara, que enervaram a torcida. O Galo, no entanto, volta a vencer depois de três jogos.

Para o time gaúcho, um rebaixamento iminente, que se tornou inevitável. O Juventude fez apenas 21 pontos, em 34 partidas disputadas.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Enquanto o Atlético-MG tem um confronto direto contra o São Paulo, por uma vaga na Libertadores, na próxima terça-feira, o Juventude, já rebaixado, recebe o Coritiba, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 1x0 JUVENTUDE

Data: 27 de outubro de 2022
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva (DF) Andrade e Fernanda Kruger (MT)
Árbitro de vídeo - VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Nacho Fernández (CAM), Junior Alonso (CAM), Jean (JUV),
Gols marcados: Dodô, aos 12'/1ºT (1-0),

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair (Otávio, aos 35'/2ºT) e Nacho Fernández (Calebe, aos 41'/2ºT); Pavón (Eduardo Vargas, aos 22'/2ºT), Keno (Zaracho, aos 22'/2ºT) e Eduardo Sasha (Alan Kardec, aos 22'/2ºT).

JUVENTUDE (Técnico: Lucas Zanella)


César; Paulo Henrique, Thalisson, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Elton (Jean, aos 40'/2ºT), Yuri (Ruan, aos 15'/2ºT), Jadsom e Chico Kim (Bruno Nazário, os 27'/2ºT); Capixaba (Rafinha, aos 27'/2ºT) e Pitta (Óscar Ruiz, aos 40'/2ºT).