Atlético-MG terá reunião para definir novo técnico nesta sexta; Coudet é favorito

Coudet teve passagem pelo Internacional - Ricardo Duarte/Internacional


O Atlético-MG não pretende demorar mais muito tempo para definir o seu treinador. O órgão colegiado do clube fará uma reunião nesta sexta-feira para definir o novo comandante. Eduardo Coudet é o nome que sai em vantagem nas negociações.

O Atlético-MG já está em contato com os representantes de Coudet. As partes já têm uma definição inicial da base salarial, mas falta acertar outros aspectos para fechar o negócio. O treinador é o preferido da diretoria.

Desde a saída de Cuca, a primeira opção do Atlético-MG era Juan Vojvoda. Entretanto, o argentino renovou com o Fortaleza nesta sexta-feira até o fim de 2024, o que torna Eduardo Coudet o novo alvo prioritário do Galo.

Como opção, está também o argentino Sebastián Beccacece, que tem o mesmo agente de Coudet. Entretanto, apesar de mais barato, Beccacece sai atrás de Coudet por ter menos bagagem e experiência em sua carreira.

Um fator importante na preferência por Coudet é sua experiência no Internacional, em 2020. O argentino estava no Celta de Vigo, da Espanha, até o início deste mês. Após a reunião desta sexta-feira, é esperado que a negociação com Coudet avance para que o novo treinador seja anunciado o mais rápido possível.