Atlético-MG terá que pagar dívida ao River Plate, por contratação de Nacho Fernández

Meio-campista em ação, contra o ex-clube, na temporada passada, pela Libertadores - (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)


A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, acatou o pedido do River Plate, em ação contra o Atlético-MG, pelo não pagamento de valores referentes à contratação de Nacho Fernández, na temporada passada. Agora, o alvinegro terá que arcar com cerca de R$ 12,2 milhões, dados os juros.

O Atlético, entretanto, já garantiu que fará o pagamento. Segundo o diretor de finanças do clube, Paulo Braz, a dívida ainda não foi quitada por falta de fluxo de caixa, visto que as despesas no primeiro semestre são maiores que no segundo.

A expectativa do Galo é que o pagamento possa ser feito até o mês de julho. Vale ressaltar que o time mineiro tentou uma negociação, que, no entanto, não foi acatada pelo River Plate.

Nacho Fernández, contratado pelos mineiros em 2021, é ídolo nos dois clubes. Pelo River Plate, conquistou a Copa Libertadores diante do Boca Juniors, seu maior rival. Já pelo Atlético-MG, o meio-campista chegou ao título brasileiro, que não era erguido desde 1971.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos