Atlético-MG terá oito jogadores em fim de contrato em 2023; veja quais

Mariano foi peça importante do Atlético-MG nas últimas temporadas - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


O Atlético-MG terá que resolver a situação de oito jogadores que terão vínculos encerrados com o clube em 2023. Sete destes atletas poderão assinar pré-contrato a partir de junho do próximo ano, o que motiva a diretoria atleticana a estudar, desde agora, possíveis renovações.

Pedrinho é o próximo jogador do Galo a ter vínculo com o clube encerrado. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o meio-campista tem contrato com o time mineiro até o fim de junho. O desempenho de Pedrinho na primeira metade da temporada será essencial para a definição de seu futuro.

Já os outros sete terão seus vínculos definitivos encerrados em dezembro do próximo ano. A partir de junho, poderão assinar pré-contrato com outras equipes, caso o Galo opte pela não renovação dos contratos.

Jogadores do Atlético-MG que terão vínculos encerrados em dezembro de 2023:

- Réver
- Dodô
- Mariano
- Guga
- Nacho Fernández
- Hyoran
- Keno

É possível que muitos desses jogadores deixem o clube ao final da temporada. Com a ideia de rejuvenescer o elenco, jogadores como Réver e Mariano podem não ter o contrato renovado ao fim de 2023.

+ Atlético-MG anuncia a contratação do atacante Paulinho
+ Chegada de Edenílson ao Atlético-MG pode envolver troca de jogadores, diz site

Nacho Fernández é outro jogador que não tem futuro definido no Atlético-MG no momento. O jogador chegou a sinalizar sobre a possibilidade de retornar ao River Plate, da Argentina. A situação é parecida com a de Guga, que desperta interesse de times do Brasil e do exterior.

Keno tem sido um dos jogadores mais importantes das últimas temporadas do Atlético. Junto com Dodô, o jogador tem maior chance de ter o seu vínculo estendido no time mineiro.

+ Um ano de Bahia x Atlético-MG: relembre o jogo do título brasileiro do Galo
+ Jair, do Atlético-MG, interessa ao Grêmio para 2023, diz site