Atlético-MG tem pressa em definir o nome do novo treinador; veja os alvos


Com a saída de Cuca do Atlético-MG, o clube, que já encerrou a temporada e esta classificado para a Libertadores 2023 na fase pré-grupos, terá de resolver quem será o novo comandante rapidamente, pois o elenco voltará aos trabalhos no dia 14 de dezembro para a pré-temporada.


O perfil do treinador para o ano que vem é de alguém experiente e com conhecimento do futebol brasileiro. A diretoria, pelo menos por enquanto, não buscará apenas nomes estrangeiros como fez em 2021, quando tentou diversos técnicos, até a chegada do argentino Turco Mohamed.

+ Veja opções de técnicos brasileiros livres no mercado

Juan Pablo Vojvoda, ainda no Fortaleza, Fernando Diniz, do Fluminense e Eduardo Coudet, sem clube, mas que treinou o Internacional até 2020, são nomes que se encaixam no que a direção do Galo deseja.

Badalado e também sem clube, Marcelo Gallardo, que deixou o River Plate este ano, é um nome que agrada ao torcedor, mas seu custo é alto, perto dos R$ 2 milhões mensais só em salários.

Logo, o caminho menos complicado seria Coudet. Com conhecimento de como funciona o futebol no Brasil, ele poderia ser o favorito para começar a temporada 2023 no comando do Galo, que tem um ano cheio pela frente.

Além do Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro, o Alvinegro terá de focar suas energias em conseguir vaga na fase de grupos da Libertadores, pois como terminou na sétima colocação, o clube mineiro terá de disputar duas fases mata-mata para jogar a parte principal do torneio continental.

Marcelo Gallardo - River Plate
Marcelo Gallardo - River Plate

Gallardo é o sonho do torcedor (Foto: Diego Haliasz / River Plate)


Outra “pressão” no Atlético é ter um time forte para a inauguração do seu estádio, a Arena MRV, já que a presença maciça da torcida será fundamental para ajudar a arcar com os altos custos do empreendimento, que superou a casa dos R$ 900 milhões nas obras de construção.

Por isso, o Galo tende a ir rápido ao mercado para trazer o novo treinador e começar logo a preparação para 2023 com um técnico que consiga fazer o caro e badalado elenco voltar a jogar bem como no ano de 2021.