Atlético-MG sobe oferta, atende pedida do São Paulo e fica próximo de acerto com Patrick

Patrick vai ser anunciado como reforço pelo Atlético-MG nesta semana (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)


Faltam horas para que Patrick seja anunciado como novo reforço do Atlético-MG. Pelo menos é para isso que tudo encaminha após o clube mineiro subir a oferta e chegar ao pedido pelo São Paulo para liberar o jogador.

A informação foi apurada pelo LANCE! junto a pessoas da cúpula são-paulina.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

Segundo as informações, o Galo bateu a oferta na casa dos R$ 8 milhões pela compra dos 30% de Patrick que o Tricolor detinha. O valor havia sido pedido pelo paulistas na recusa da primeira oferta oficial dos mineiros pelo 'Pantera Negra'.

Patrick chegou ao São Paulo em 2022 por cerca de R$ 3,2 milhões. Seu contrato ia até o final deste ano. Ao todo foram 54 jogos, com nove gols e sete assistências em todo o ano passado.

Considerado peça essencial de Ceni, o próprio 'Pantera' ajudou a definir sua saída, insatisfeito desde que brigou com o técnico Rogério Ceni no intervalo de um jogo contra o Fluminense, no Maracanã, em outubro.

Patrick já trabalhou com Eduardo Coudet, um dos entusiastas da contratação, no Internacional. No Galo, terá aumento salarial e assinará contrato por dois anos. Além de Patrick, o Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira (6) a contratação do meia Igor Gomes, outro ex-são-paulino.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23