Atlético-MG sai na frente, sofre pressão do Del Valle e leva o empate, deixando liderança escapar

QUITO, ECUADOR - APRIL 26: Hulk of Atletico Mineiro reacts during the Copa CONMEBOL Libertadores 2022 match between Independiente del Valle and Atletico Mineiro at Estadio Banco Guayaquil on April 26, 2022 in Quito, Ecuador. (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
QUITO, ECUADOR - APRIL 26: Hulk of Atletico Mineiro reacts during the Copa CONMEBOL Libertadores 2022 match between Independiente del Valle and Atletico Mineiro at Estadio Banco Guayaquil on April 26, 2022 in Quito, Ecuador. (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)

O Atlético-MG teve um bom começo de jogo, abriu o placar com Hulk, mas não evitou o empate do Independiente del Valle, por 1 a 1, nesta terça-feira, 26 de abril, em Guayaquil, pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores. Sornoza fez o gol do time equatoriano, que segue líder da chave. O Galo está na segunda colocação. Ambos têm cinco pontos na competição.

A equipe mineira teve um inicio sólido, mas recuou e permitiu que o Del Valle forçasse o ataque, acuando o Galo, que “ilhou” Hulk na frente, sem dar assistência ao seu craque.

Leia também:

O meio de campo teve de se preocupar mais em segurar a bola na defesa, do que criar jogadas ofensivas que pudesse dar os três pontos e a liderança para o alvinegro.

Foi o segundo empate seguido na Libertadores do Atlético, ficou na igualdade com o América-MG, e o segundo jogo sem vencer, quando se conta o empate com o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos

Pela Libertadores, o Galo volta a campo no dia 3 de maio, terça-feira, no clássico contra o América-MG, no Independência. Antes, no dia 30 de abril, sábado, o alvinegro encara o Goiás, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. O Del Valle terá o Tolima fora de casa na quarta-feira, 4 de maio, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 26 de abril de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Banco Guayaquil, Guayaquil (EQU)l
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Gols: Hulk, aos 7’-1ºT(0-1), Sornoza, aos 4’-2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Pellerano (IND), Carabajal(IND), Allan (ATL)
Cartões vermelhos: -

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Renato Paiva)

Moisés Ramírez; Perlaza, Carabajal, Shunke, Segovia; Chávez (Billy Arce, aos 33’-2ºT); Lorenzo Faravelli, Pellerano (Marco Angulo, aos 39’-2ºT) e Gaibor (Danie Cabeças, aos 33’-2ºT); Junior Sornoza (Ayovi, aos 41’-2ºT) e Bauman.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson; Mariano (Guga, aos 27’-2ºT);Nathan Silva, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens, aos 27’-2ºT); Allan (Otávio, aos 31’-2ºT), Nacho e Zaracho; Hulk (Calebe, aos 47’-2ºT), Ademir (Vargas, aos 32’-2ºT)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos