Atlético-MG repudia ato racista contra segurança do Mineirão

Valinor Conteúdo
LANCE!
A repercussão da injúria gerou uma série de ações por parte do Mineirão para combater essa moléstia social- (Reprodução/Twitter)
A repercussão da injúria gerou uma série de ações por parte do Mineirão para combater essa moléstia social- (Reprodução/Twitter)


O Atlético-MG emitiu uma nota de repúdio contra um torcedor do clube que teve um ato racista contra um segurança do Mineirão no fim do clássico entre Cruzeiro e Galo, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, 10 de novembro.

A covardia com o segurança do Mineirão foi proferida pelo torcedor, que ao discutir com o funcionário do estádio, na tentativa de amenizar a confusão pós-jogo, quando houve uma briga generalizada após atleticanos invadirem a área dos cruzeirenses, virou para o trabalhador e disse:

-Olha a sua cor, olha sua cor- disse o exaltado torcedor. O segurança respondeu perguntando se o torcedor era racista.

-Você é racista? Você é racista? -disse o segurança. Veja o vídeo da confusão postado no Twitter do jornalista Lucas Von Dollinger.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A imagem do ato racista viralizou e levou o Atlético a emitir o comunicado se colocando a à disposição para solucionar a questão. Confira a nota do Galo.

O Clube Atlético Mineiro repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele.

As diversas imagens que circulam em redes sociais são lamentáveis e devem ser objeto de rigorosa apuração.

O Clube se coloca à disposição das autoridades policiais e pede o máximo rigor e urgência nas investigações sobre os fatos ocorridos hoje no Mineirão.







Leia também