Atlético-MG repete projeção de desempenho em competições para 2023

Conselho Deliberativo do Galo é alvo de denúncias que alegam irregularidades em seu funcionamento - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


O Atlético-MG decidiu, durante reunião do Conselho Deliberativo para aprovação do orçamento de 2023, as projeções de resultados em competições do próximo ano. Assim como em 2022, a diretoria alvinegra espera que o time termine o Brasileirão no G-4, e chegue às quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores.

Além dos resultados das principais competições nacionais, a projeção também é que o Atlético chega à final do Campeonato Mineiro. A ideia da projeção é estipular uma valor a ser arrecadado em premiações para cada temporada.

A projeção do Atlético para 2023 repete os objetivos da temporada deste ano. Entretanto, em 2022, o Galo não conseguiu suprir as expectativas esperadas.

No Brasileirão, o time mineiro terminou apenas na 7ª posição. Na Copa do Brasil, o Galo caiu para o Flamengo nas oitavas de final. As projeções foram alcançadas apenas na Copa Libertadores, quando o clube foi eliminado para o Palmeiras nas quartas de final, e no Campeonato Mineiro, em que foi campeão. O Atlético também conquistou o título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

+ Atlético-MG anuncia a contratação do atacante Paulinho
+ Chegada de Edenílson ao Atlético-MG pode envolver troca de jogadores, diz site