Atlético-MG recebe Bragantino em 1º jogo depois do título

·1 min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Atlético-MG enfrenta o RB Bragantino neste domingo (5), às 16h, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do Galo depois de levantar o troféu que não conquistava havia 50 anos.

O Atlético-MG entrará em campo apenas para melhor seu recorde de pontos. O time dirigido por Cuca soma 81 até o momento, com 75% de aproveitamento, mas não tem mais chance de buscar o patamar que o Flamengo alcançou há dois anos. Na ocasião, a equipe de Jorge Jesus terminou a competição com 90 pontos.

Contra o Bragantino, o Atlético-MG defende uma invencibilidade de oito partidas. A última derrota do Galo aconteceu no dia 30 de outubro, no Maracanã, para o Flamengo. Depois disso, vieram sete vitórias e um empate que foram decisivos para o primeiro troféu do clube na era dos pontos corridos.

A partida, no entanto, tem contornos mais decisivos para o Bragantino. A equipe do interior paulista está brigando por um lugar entre os seis primeiros no Brasileirão para entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores de 2022. Seus principais concorrentes são Fortaleza e Fluminense.

Para se manter no páreo, o Bragantino precisa de uma reviravolta. O time de Maurício Barbieri não vive um bom momento e ganhou apenas quatro dos últimos 21 pontos disputados. Nesse intervalo de 35 dias, o Massa Bruta também perdeu a decisão da Copa Sul-Americana para o Athletico-PR.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 16h (de Brasília) deste domingo (5)

Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão: Globo e Premiere

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos