Atlético-MG pode embolsar R$ 3,5 milhões com a venda do lateral Maílton para o Metalist-UCR

·1 min de leitura
Maílton pouco jogou pelo Galo, mas pode render uma boa grana para o clube mineiro-(Bruno Cantini/Atlético-MG)


Apesar do cenário pesado pela guerra entre Rússia e Ucrânia, o Metalist, clube ucraniano em que joga o lateral-direito Maílton, que pertence ao Atlético-MG, está querendo fazer negócios com o Galo e ficar de vez com o jogador, que está emprestado à equipe européia.

O Metalist já sinalizou que vai comprar os direitos de Maílton após o fim do seu atual contrato, em junho deste ano.

A equipe é sediada em Kharkiv, cidade localizada no leste do país, próximo à fronteira com a Rússia. O Metalist está na segunda divisão do futebol da Ucrânia e estava em pré-temporada em Antalya, na Turquia. Mas, o clube liberou seus atletas por conta do conflito armado com os russos.

Mailton atua no Metalist ao lado de outros brasileiros, como Matheus Peixoto, ex-Juventude, Paulinho Bóia, ex-São Paulo, e David, ex-Vitória. O meia equatoriano Cazares, que vestiu a camisa do Galo entre 2016 e 2020, também é companheiro do lateral.

O jogador estava tratando de uma lesão no Galo e não joga desde que o conflito armado se iniciou. O Metalist pagará aos mineiros cerca de 750 mil dólares (R$ 3,5 milhões) pelos direitos totais de Maílton.

Todavia, há um risco do negócio não ser confirmado, pois com a guerra em andamento, será preciso avaliar os riscos de um retorno à Ucrânia. O staff de Maílton tem monitorado o conflito e informado ao jogador.

Mailton, de 23 anos, foi comprado pelo alvinegro no fim de 2019, vindo do Operário-PR, porém, ele pertencia ao Mirassol. Ele teve pouco atuou no time mineiro e acabou perdendo espaço, sendo cedido em junho do ano passado para o Metalist.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos