Atlético-MG planeja nova investida por Patrick, do São Paulo

Meia tem contrato até dezembro deste ano (Foto: Paulo Pinto)


O Atlético-MG segue em busca da contratação de Patrick. O primeiro já foi contratado pelo Galo, enquanto o segundo está em negociações junto ao São Paulo. O negócio é considerado complicado e chegou a esfriar, mas as partes prometem nova reunião nesta semana para definir o futuro do jogador. As informações são do "GE" e foram confirmadas pelo LANCE!.

+ Vaivém do LANCE!: confira as transferências dos clubes brasileiros no Mercado da Bola

O momento é de muita cautela por parte do Atlético-MG, que não quer sair do planejamento financeiro para realizar a contratação. A oferta inicial do Galo havia sido aceita pelo São Paulo, mas a diretoria do clube paulista optou por fazer mudanças nos trâmites e afastou a equipe mineira. Agora, as partes tentam chegar em um denominador comum.

Vale destacar que o Atlético-MG trabalha com duas 'cartas na manga' para tentar fechar a contratação de Patrick. Como o jogador tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2023, ele poderia assinar um pré-contrato a partir de julho, mas dependeria de liberação antecipada do Tricolor para entrar em campo pelo Galo neste ano.

+ Alvo do Flamengo, Quintero abre o jogo sobre negociação: 'Espero que dê certo. Estou ansioso'

Patrick também tem vontade de vestir a camisa do Atlético-MG e reeditar a dupla com Edenílson, mas depende das negociações entre cartolas mineiros e paulistas. O meia foi um dos destaques de 2022 no São Paulo, tendo marcado nove gols e distribuído sete assistências em 54 jogos disputados.