Atlético-MG parabeniza aniversariante Nacho Fernández, recentemente negociado com o River Plate

Nacho Fernández teve muito destaque atuando no futebol brasileiro - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


O Atlético-MG utilizou as suas redes sociais para celebrar o aniversário de um dos ídolos recentes da massa alvinegra: o meia argentino Nacho Fernández. Nesta quinta-feira (12/1), 0 meio-campista completou 33 anos.

- !Feliz Cumple, Nacho! Saúde, paz e alegria para o argentino que completa 33 anos de idade hoje. Pelo #Galo, foram 109 jogos, 5 títulos e o nome marcado para sempre na história! Gratidão! – postou o clube.

Com a camisa alvinegra, Nacho conquistou cinco títulos: Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2022/21).

Pelo Galo, o argentino disputou 109 partidas e marcou 19 gols. Sua estreia foi em 19 de março de 2021, na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, no Mineirão, quando marcou um dos gols do Galo.

Nacho Fernández foi negociado pelo Galo com o River Plate no final do ano passado.
De acordo com especulações, o valor girou em, aproximadamente, R$ 11 milhões mais o perdão da dívida que o Atlético-MG tinha com o time argentino de pouco mais de R$ 5 milhões. Os times não divulgaram os detalhes da transação.