Atlético-MG oferece contrato de cinco temporadas para ter o zagueiro Pablo

Empresário revelou negociação encaminhada do zagueiro com o Palmeiras (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Em busca de atletas para reforçar o time na próxima temporada, o Atlético-MG apresentou uma proposta oficial a Pablo, que foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017. De acordo com o Superesportes, o clube ofereceu contrato de cinco temporadas para contar com o zagueiro de 26 anos. O veículo afirma que a proposta interessou o jogador e seu agente e, apesar de o acerto já estar próximo entre as partes, ainda falta o Galo fechar com o Bordeaux (FRA), donos dos direitos de Pablo.

Para liberar definitivamente o jogador, o Bordeaux pede 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões), mesmo valor solicitado ao Corinthians no início do ano, quando Pablo foi emprestado. O Timão ainda tentou contratá-lo no meio e no fim da temporada, mas o alto salário pedido pelo atleta foi acima do que o clube se dispôs a pagar.

O desentendimento entre o zagueiro e o Corinthians ainda se estendeu para dentro de campo. Depois de voltar atrás na contratação do jogador, o clube não permitiu que o mesmo enfrentasse o Atlético-MG no Itaquerão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, Pablo ficou fora da entrega da taça ao clube paulista.



E MAIS: