Atlético-MG escolhe Independência para decisão do Mineiro e com torcida única

Última - e única - partida que decidiu um título no Campo do Horto foi em 2012, entre Galo e América-MG, pela final do Campeonato Mineiro daquele ano

O Atlético-MG encerrou o mistério envolvendo o local do jogo de volta da grande final do Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (26), Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, afirmou que a decisão será disputada no Independência e com torcida única.

"O que passa na minha cabeça (sobre o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro)? Vai ser no Independência, com torcida única", afirmou Nepomuceno.

O mandatório do Galo deixou claro que pretende seguir a recomendação da Polícia Militar, que pede apenas uma torcida em grande jogos realizados no Horto, para garantir a segurança de todos os presentes, o que a PM teme não conseguir no caso de duas torcidas. Já o Cruzeiro, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto após a declaração de Nepomuceno.

O jogo de ida está marcado já para este domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, com mando do Cruzeiro, que terá 90% dos ingressos, deixando 10% disponível para a torcida do Galo.