Atlético-MG entra com recurso por redução da pena aplicada a Fred

O Atlético-MG entrou nesta segunda-feira com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais contra a pena de quatro jogos de suspensão aplicada ao atacante Fred, por ter agredido no rosto o zagueiro Manoel, do Cruzeiro, no clássico pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogador foi indiciado pela Procuradoria no artigo 254 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e recebeu pena mínima de quatro jogos.

Técnico Roger Machado, do Atlético-MG

Até o momento, Fred já cumpriu duas partidas de suspensão: contra a Caldense, em Poços de Caldas, e contra URT, no Mineirão, pela semifinal do Mineiro.

O julgamento do recurso está marcado para o dia 25. Com isso, o atacante cumprirá o terceiro jogo da punição no domingo, às 16h, contra a URT, no Independência, pela semifinal do Estadual. O Galo precisa de um empate para ir à decisão. Nesta quarta-feira, ele estará em campo contra o Libertad-PAR, em Assunção, pela terceira rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores.

O departamento jurídico do Galo descartou entrar com pedido de efeito suspensivo agora. Isso porque o clube pretende contar com o atacante nos dois jogos da final, no dias 30 de abril e 7 de maio, caso avance. Assim, os advogados podem utilizar o recurso se o pedido da redução da pena não for aceito, o que tiraria o camisa 9 do primeiro confronto.



E MAIS: