Atlético-MG empresta o meia Alan Franco para o Charlotte FC

·1 min de leitura


O Atlético-MG anunciou o empréstimo do meia Alan Franco para o Charlotte FC, da MLS. O contrato é de um ano e tem uma cláusula de opção de compra pelos norte-americanos. Os dois clubes confirmaram a negociação nas respectivas redes sociais.

Franco é a primeira saída confirmada do Bicampeão Brasileiro. ele teve um bom início no clube, em 2020, mas perdeu espaço nesta temporada sendo pouco utilizado por Cuca.

Ainda assim, teve seu jogo reconhecido por Miguel Ángel Ramírez, técnico do Charlotte, que o treinou no Independiente del Valle campeão da Sul-Americana de 2019, indicando para o time dos EUA.

Este ano, o meia fez apenas 15 jogos. Suas entradas foram comprometidas pela regra de no máximo cinco estrangeiros relacionados por partida. O jogador também tem bom cartaz na seleção do Equador, sendo sempre convocado e pode estar na Copa do Mundo do Catar, de 2022.


O Galo irá receber uma compensação financeira pelo empréstimo. Alan Franco custou ao Galo cerca de R$ 13 milhões e tem contrato até junho de 2024.

No atual elenco do alvinegro, os cinco estrangeiros mais utilizados por Cuca foram Junior Alonso (Paraguai), Nacho Fernández e Zaracho (Argentina), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela). Nas competições da CBF apenas cinco atletas estrangeiros podem ser relacionados em campo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos