Atlético-MG empresta atacante da base para o Avaí

Guilherme Santos teve destaque na base do Atlético-MG - Foto: (Reprodução Instagram)


O atacante Guilherme Santos, do Atlético-MG, foi emprestado para o Avaí até o final de 2023. O clube catarinense anunciou o novo reforço nesta terça-feira em suas redes sociais. Aos 21 anos, Guilherme Santos foi revelado pelas categorias de base do Galo. Apesar de jovem, ele já foi emprestado para o Coimbra-MG, Vitória-BA e Red Bull Brasil.

Em 2022, o jogador marcou 14 gols em 27 jogos pelo time de Bragança Paulista. O centroavante foi destaque na conquista do Galinho no Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2021, quando foi o artilheiro da competição.

+ Vasco acerta com goleiro, Flamengo tem forte concorrência por meia… o Dia do Mercado!


Nesta semana, o Atlético ampliou o contrato do jogador até o final de 2024. O contrato de empréstimo para o Avaí tem a opção de compra ao término da temporada. Guilherme Santos será comandado pelo ex-meia Alex, que comandará uma equipe profissional pela primeira vez na carreira, após passagem pelo time sub-20 do São Paulo.

Guilherme Santos é mais um jogador da base do Galo emprestado para ganhar rodagem em 2023. Os laterais Carlos Daniel e Sandro Perpétuo irão disputar o Mineiro por Ipatinga e Villa Nova, respectivamente.