Atlético-MG empata com URT no 1º jogo da semi e Roger é chamado de "burro"

THIAGO FERNANDES

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG apenas empatou com a URT na manhã deste domingo (16), por 1 a 1, no Mineirão. A equipe até deu indícios de que poderia aplicar uma goleada, tamanho o volume de jogo nos minutos iniciais, mas sofreu queda brusca dentro da partida e acabou saindo com uma igualdade no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Rafael Moura fez para o Galo, enquanto Marques deixou a sua marca para o mandante.

Com o resultado obtido na primeira partida desta etapa da competição local, os comandados de Roger Machado necessitam somente de um empate para chegar à decisão. A URT, por sua vez, precisa vencer para alcançar a vaga na finalíssima.

O Atlético-MG chegou à 10ª rodada do Campeonato Mineiro com 100% de aproveitamento. Contudo, nas duas últimas datas da primeira fase, a equipe perdeu para Cruzeiro e Caldense. Em ambos, o time sofreu 2 a 1. Na semifinal do Mineiro, a equipe manteve o jejum de vitórias. O empate por 1 a 1 com a URT persistiu até o fim da partida.

BURRO

Com o empate deste domingo (16), acabou a lua de mel da torcida do Atlético-MG com o técnico Roger Machado. No jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o treinador foi bastante criticado por parte do público que foi ao Mineirão. Logo após a terceira substituição do Galo - Carlos César entrou na vaga de Rómulo Otero -, o comandante gaúcho foi chamado de "burro" por torcedores que estavam no setor vermelho do Gigante da Pampulha.

URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Jô, Allan Dias (Rafael Oller), Cascata (Carlinhos) e Thiago Brito; Edmar (Diogo Oliveira) e Marques.

T.: Rodrigo Marques.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Juan Cazares (Flávio) e Rómulo Otero (Carlos César); Robinho (Marlone) e Rafael Moura.

T.: Roger Machado.

Árbitro: Jefferson Antonio da Costa (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Público/Renda: 20.547 pessoas/R$ 430.050,00

Cartão amarelo: Rafael Carioca, Juan Cazares (Atlético-MG); Rafael Oller (URT)

Gols: Rafael Moura (Atlético-MG), aos 21 do primeiro tempo; Marques (URT), aos 4 minutos do segundo tempo