Atlético-MG empata com URT e Roger é criticado no Mineirão

Galo sai na frente com Rafael Moura, mas cede empate para a equipe do interior de Minas Gerais no Gigante da Pampulha

O Atlético-MG não saiu de um empate em 1 a 1 com a URT, na manhã deste domingo (16), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Rafael Moura fez para o Galo, enquanto Marques balançou a rede com as cores do mandante.

Com o resultado obtido na primeira partida desta etapa da competição local, os comandados de Roger Machado necessitam somente de um empate para chegar à decisão. A URT, por sua vez, precisa vencer para alcançar a vaga na finalíssima.

O Atlético-MG foi para cima desde o minuto inicial. Bem postada, a equipe criou oportunidades facilmente com os seus homens de frente. Juan Cazares, Rómulo Otero e Robinho pareciam em perfeita sintonia. O trio municiou Rafael Moura, substituto de Fred, e levou muito perigo ao gol adversário. O centroavante, em um ótimo passe do Rei das Pedaladas, acertou o poste esquerdo de Juninho.

Elias, figura bastante presente no campo ofensivo, chegou a balançar a rede, mas a arbitragem alega que antes do gol do meio-campista, Rómulo Otero havia deixado a bola sair pela linha de fundo. Os atletas do Galo reclamaram bastante da marcação do quinteto responsável por mediar o confronto.

Praticamente único no ataque, o Alvinegro Mineiro não demorou a balançar a rede. Rafael Moura recebeu de Rómulo Otero pelo lado direito do ataque e tocou na saída de Juninho.

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu parecido. A URT, contudo, chegou com mais frequência por meio de contragolpes, o suficiente para igualar o marcador. Marques aproveitou vacilo defensivo e mandou para o fundo da rede de Giovanni.

O resultado permaneceu o mesmo até o fim da partida e o técnico Roger Machado chegou até a ser chamado de "burro" por parte da torcida que compareceu ao Mineirão.

FICHA TÉCNICA
URT X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 16/4/2017 - às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Antonio da Costa (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Cartão amarelo: Rafael Carioca, Juan Cazares (Atlético-MG); Rafael Oller (URT)

Gols: Rafael Moura - 21'/1ºT (0-1); Marques - 4'/2ºT (1-1)

URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Jô, Allan Dias (Rafael Oller), Cascata (Carlinhos) e Thiago Brito; Edmar (Diogo Oliveira) e Marques. Técnico: Rodrigo Marques.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Juan Cazares (Flávio) e Rómulo Otero (Carlos César); Robinho (Marlone) e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.



























E MAIS: