Atlético-MG e Paulinho avançam em negociação; definição da data de chegada é pendência

Atacante poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)


O atacante Paulinho está muito perto de se concretizar como reforço do Atlético-MG. Vinculado ao Bayer Leverkusen até 30 de junho de 2023, o jogador poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro, mês em que o clube já espera contar com a presença do ex-Vasco no elenco. A informação dos avanços foi antecipada pelo jornalista Thiago Fernandes e confirmada pelo L!/Valinor Conteúdo.

A maior pendência para a concretização da negociação é a data em que Paulinho virá para o Atlético. Caso o Bayer Leverkusen facilite os trâmites, o jogador poderia chegar já em janeiro de 2023, o que é desejo do Galo, com uma compensação financeira. Entretanto, a possibilidade da assinatura de um pré-contrato aparece como mais atraente no momento, já que a equipe mineira não está disposta a pagar um valor alto ao time alemão.

O Bayer Leverkusen investiu 18 milhões de euros para contratar Paulinho junto ao Vasco, em 2018. O time estuda se tenta recuperar uma pequena parte do dinheiro investido ou mantém Paulinho no elenco até o fim da temporada europeia. Uma possibilidade é o empréstimo do jogador ao Atlético até o fim de seu contrato com uma compensação financeira, modelo de negociação que o Galo fez com o volante Otávio, que pertencia ao Bordeaux.

Paulinho chegou a comunicar ao Bayer Leverkusen que não renovaria o seu contrato com o clube, o que o fez perder espaço entre o elenco principal. O jogador já chegou a declarar publicamente que assinará pré-contrato com outro time a partir de janeiro de 2023.

- É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou - explicou Paulinho em entrevista à TNT Sports Brasil.

De acordo com apuração do L!/Valinor Conteúdo, o Atlético mantém contato com Paulinho desde a janela de transferências de julho deste ano. O atacante chegaria como um dos principais reforços para o treinador Eduardo Coudet em 2023.

A temporada mais consistente de Paulinho no Bayer Leverkusen foi 2021/22, com 24 jogos na Bundesliga. Na época, o atacante marcou 4 gols e deu 2 assistências. Em 2020/21, o jogador praticamente não entrou em campo por uma lesão no ligamento do joelho. Na atual temporada, são sete jogos e um gol pelo time alemão.