Atlético-MG e América-MG empatam e seguem invictos no Campeonato Mineiro

Coelho e Galo vão decidir o Estadual de Minas a partir de sábado, 1º de abril- Foto: Pedro Souza / Atlético


No primeiro jogo do Mineirão em 2023, Atlético-MG e América-MG ficaram no empate por 1 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Galo segue a frente na classificação geral, com 17 pontos. O Coelho é o segundo no geral, com 15 pontos ganhos.

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o América-MG começou melhor, acumulou oportunidades, mas esbarrou em uma grande atuação de Everson, goleiro atleticano, que fez, no mínimo, seis grandes intervenções.

Aos poucos, e, como um castigo ao Coelho, o Atlético-MG equilibrou as ações, e foi quem abriu o placar com Patrick, após cobrança de falta na trave de Hulk. Foi o primeiro gol do meio-campista com a camisa alvinegra.

No fim da primeira etapa, como se quisesse fazer justiça com o que aconteceu em campo, o América-MG empatou a partida, com Ricardo Silva, de cabeça. No segundo tempo, a tônica se inverteu.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações de Galo e Coelho no mercado da bola

No entanto, apesar do domínio territorial do Galo, o time comandado por Eduardo Coudet não conseguiu criar grandes chances e desempatar a partida. Com a igualdade, o panorama do Campeonato Mineiro não muda, e o time alvinegro segue a frente na classificação geral

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Antes da última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e América-MG têm compromissos por competições eliminatórias. Enquanto o Galo enfrenta o Carabobo, da Venezuela, na quarta-feira, pela segunda fase da Libertadores, o Coelho visita o Tocantinópolis-TO, na terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ATLÉTICO-MG 1x1 AMÉRICA-MG


Data: 25 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Felipe Azevedo (AME), Igor Gomes (CAM), Éder (CAM), Adyson (AME), Nino Paraíba (AME) e Henrique Almeida (AME)
Gols marcados: Patrick, aos 23'/1ºT (1-0), Ricardo Silva, aos 46'/1ºT (1-1),

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Saravia, Nathan Silva, Mauricio Lemos (Réver, aos 35'/2ºT) e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenilson-intervalo), Hyoran (Matías Zaracho, aos 17'/2ºT) e Patrick (Pedrinho, aos 28'/2ºT); Eduardo Vargas (Paulinho, aos 28'/2ºT) e Hulk.

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva e Nicolas; Alê (Arthur, aos 35'/2ºT), Juninho e Martín Benítez (Dadá Belmonte, aos 17'/2ºT); Matheusinho (Lucas Kal, aos 27'/2ºT), Felipe Azevedo (Adyson, aos 35'/2ºT) e Aloísio (Henrique Almeida, aos 27'/2ºT).