Atlético-MG chega na Argentina para jogo da Libertadores

Um dia após a vitória suada sobre o Vila Nova-MG por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG viajou para a Argentina para a partida contra o Godoy Cruz na quarta-feira (08) pela primeira rodada da Copa Libertadores da América.

No desembarque, o lateral esquerdo Fábio Santos deu entrevista para a TV Galo e falou sobre o quão especial é jogar uma Libertadores. “É um campeonato totalmente diferente. É o objetivo de todas as equipes e uma competição difícil de ser disputada. Os jogadores, ainda mais nós, os sul-americanos, gostamos muito de jogar essa competição. Então estou animado para disputar mais uma competição como essa”, declarou o jogador de 31 anos.


Uma das novidades foi que todos os 20 jogadores do Galo relacionados para essa partida estavam vestindo ternos da equipe com o escudo no lado esquerdo do paletó e do lado direito o patrocinador máster.

Uma das ausências na lista de relacionados do treinador Roger Machado está o atacante Luan, que foi peça fundamental na conquista da Libertadores de 2013 do time mineiro. A novidade é Rafael Carioca, que estava suspenso na última partida por ter levado três cartões amarelos. Já o goleiro Victor continua em recuperação de grave lesão no ombro.

Leia mais: Atleticanos comemoram confiança adquirida com vitória de virada

Entre as curiosidades do confronto, o adversário do Atlético-MG ainda não disputou partidas oficiais em 2017, já que o futebol argentino vive uma grave crise financeira e política. Além disso, o sindicato dos jogadores declarou greve e não haverá partidas enquanto as dívidas com os atletas sejam pagam.

Confira os 20 jogadores relacionados para a partida:

Goleiros: Giovanni, Uilson

Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Fábio Santos, Danilo e Leonan

Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel e Felipe Santana

Volantes: Rafael Carioca, Elias, Yago e Ralph

Meias: Cazares e Otero

Atacantes: Fred, Robinho, Rafael Moura e Clayton