Atlético-MG chega a 55,1% de chances de classificação para a Libertadores

Atlético-MG venceu o Juventude por 1 a 0 - Pedro Souza / Atlético


Com a vitória por 1 a 0 contra o Juventude na última quinta-feira, o Atlético-MG deu um importante passo rumo ao seu objetivo de final de temporada: se classificar para a Libertadores de 2023. Os três pontos fizeram com que o Galo alcançasse 55,1% de chance de classificação.

A pesquisa é realizada pelo Departamento de Matemática da UFMG.
Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético se encontra na 7ª colocação, com os mesmos 51 pontos que o Athletico-PR, sexto colocado do torneio.

Com a final da Libertadores deste sábado entre Flamengo e Athletico, é provável que abra mais uma vaga para a Libertadores no Brasileirão, que passaria a ter um G-8. Dessa forma, as chances de classificação do Atlético-MG aumentariam ainda mais.

Flamengo, Internacional e Palmeiras já têm classificação para o torneio internacional garantida, enquanto que Corinthians e Fluminense estão muito perto de conquistar suas vagas. Os candidatos às outras vagas são o Atlético-MG, Athletico-PR, São Paulo, Fortaleza, Botafogo e América-MG.

O Atlético-MG enfrentará o São Paulo na próxima terça-feira (1), em confronto direto por uma vaga na Libertadores. O jogo ocorrerá no Morumbi, às 21h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.