Atlético-MG anuncia técnico Eduardo Coudet com contrato de dois anos

Argentino vai ser o novo comandante do Galo (Foto: MIGUEL RIOPA/ AFP) 


Com um pouco de suspense, o Atlético-MG anunciou, na tarde deste sábado, em seu twitter oficial, a contratação do técnico argentino Eduardo Coudet. Com contrato até o final de 2024, ele chega para substituir Cuca, que deixou o clube após o final do Campeonato Brasileiro.

+ Veja comparações de figurinhas de jogadores veteranos da Copa do Mundo

No anúncio da contratação, o clube destacou que Coudet é campeão da Liga Argentina e do Troféu dos Campeões pelo Racing. O argentino ainda tem passagens vitoriosas por Internacional e Celta de Vigo e chega com contrato até dezembro de 2024.

Um fator importante no acerto com Coudet foi sua experiência no futebol brasileiro. Em 2020, ele treinou o Internacional durante o primeiro turno do Brasileirão, até se transferir para o Celta de Vigo, onde estava até o início deste mês. Em sua passagem pelo futebol espanhol, o treinador argentino teve um retrospecto de 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas em 84 partidas.

Com Coudet, o Atlético-MG reforça seu vínculo com o futebol argentino. Nos últimos três anos, o time teve Jorge Sampaoli e Turco Mohamed como treinadores.