Atlético de Madrid vence o Barcelona e quebra tabu de dez anos sem vitória sobre rival no Campeonato Espanhol

LANCE!
·1 minuto de leitura


Fim de um longo jejum. Neste sábado, o Atlético de Madrid recebeu o Barcelona pelo Campeonato Espanhol e venceu o time da Catalunha após mais de dez anos pela competição nacional. Com belo gol de Carrasco no fim do primeiro tempo, os Colchoneros chegam aos 20 pontos.

+ Veja a tabela da La Liga


ATLÉTI MELHOR
O primeiro tempo foi de maior pressão do time da casa, que teve chances com Saúl Ñíguez e Llorente. O primeiro viu Ter Stegen fazer grande defesa, enquanto o segundo parou na trave. No fim do primeiro tempo, Correa lançou para Carrasco e o belga que deu linda caneta no goleiro Ter Stegen, que saiu da área para tentar cortar, para fazer um belo gol.

PRESSÃO BLAUGRANA
No segundo tempo, o Barcelona, precisando correr atrás do resultado, se lançou ao ataque em busca do empate, mas parou na boa marcação do Atlético de Madrid. Nas raras oportunidades claras de gol, o goleiro Oblak estava lá para salvar o time da capital espanhola.

UMA DÉCADA DEPOIS
Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Atlético de Madrid, em dezembro de 2011, o técnico Diego Simeone conseguiu vencer o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. A última vitória dos Colchoneros sobre o rival havia sido em fevereiro de 2010.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Atlético de Madrid alcança os 20 pontos e está empatado com o Real Sociedad na liderança. O time de Simeone, no entanto, tem dois jogos a menos na competição. O Barcelona, com 11 pontos e dois jogos a menos, está na décima posição.