Angers vence Guingamp e volta à final da Copa da França 60 anos depois

Redação Central, 25 abr (EFE).- O Angers garantiu vaga para disputar uma final de Copa da França 60 anos após a primeira e última vez, ao vencer nesta terça-feira o Guingamp em casa por 2 a 0.

A classificação teve como herói o goleiro Alexandre Letellier, que defendeu um pênalti cobrado por Jimmy Briand aos 44 minutos do segundo tempo, quando o placar era de 1 a 0 para os anfitriões.

Exatos três minutos após a defesa, o Angers encaixou um contra-ataque finalizado com precisão pelo camaronês Karl Toko Ekambi, que fechou o placar. O primeiro gol do Angers foi marcado por Thomas Mangani aos 38 minutos do primeiro tempo.

A equipe da região do País do Loire só tinha disputado a final do torneio em 1957, quando perdeu a decisão para o Toulouse por 6 a 3, e em cinco ocasiões, alcançou as semifinais. Já o Guingamp, nas duas vezes em que chegou às semifinais, não só avançou à final como levou o troféu (2009 e 2014).

O Angers conhecerá amanhã seu adversário na decisão, que sairá da outra semifinal da Copa, entre Paris Saint-Germain e Monaco. EFE