Lucas Leiva marca, Lazio vence Dínamo de Kiev e vai às quartas na Liga Europa

EFE

Kiev, 15 mar (EFE).- Em jogo com artilheiros pouco usuais, a Lazio superou nesta quinta-feira o Dínamo de Kiev por 2 a 0, na casa do adversário, e se garantiu nas quartas de final da Liga Europa pela primeira vez em cinco anos.

O volante Lucas Leiva, ex-Grêmio, abriu o placar do duelo aos 23 minutos do primeiro tempo, em cabeçada fulminante. A equipe da capital italiana ampliou aos 38 da etapa complementar, com o zagueiro holandês Stefan de Vrij, após assistência do também defensor Luiz Felipe, ex-Ituano.

Os comandados por Simone Inzaghi tiveram oportunidade de ampliar até mais cedo. Aos 5 minutos do segundo tempo, o lateral-direito espanhol Patric isolou, ao pegar sobra de bola quase na pequena área, com o goleiro ucraniano Denys Boyko, praticamente, batido, e finalizar por cima do gol.

Além de Lucas Leiva e Luiz Felipe, a Lazio contou também com outro brasileiro, o meia Felipe Anderson, ex-Santos. O trio figurou no 11 inicial e permaneceu em campo até o último apito do árbitro espanhol Jesús Gil Manzano. No Dínamo de Kiev, atuou o atacante Júnior Moraes, também antigo jogador do Peixe.

Vice da Copa da Uefa, antecessora da Liga Europa, em 1998, quando perdeu para a Inter de Milão, de Zé Elias e Ronaldo, a equipe de Roma volta às quartas de final da competição após cinco anos. Na temporada 2012-2013, avançou nas oitavas ao bater o Stuttgart, caindo na etapa seguinte, diante do Fenerbahçe. EFE


Leia também