Atlético de Madrid perde para o Milan (1-0) e disputa com Porto vaga nas oitavas da Champions

·2 min de leitura
Antoine Griezmann (esq.) do Atlético de Madrid enfrenta o zagueiro italiano do Milan Alessio Romagnoli (dir.) no duelo da Champions (AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU)

O Atlético de Madrid fez um jogo sem brilho e perdeu por 1 a 0 para o Milan nesta quarta-feira, no Wanda Metropolitano, pela penúltima rodada da Liga dos Campeões, e com isso vai disputar a vaga nas oitavas de final em um jogo decisivo fora de casa contra o Porto dentro de duas semanas.

Um belo cruzamento do marfinense Franck Kessie foi desviado de cabeça pelo brasileiro Messias Junior na reta final (87) dando a vitória ao Milan, que manteve assim suas chances de classificação na última rodada, em que joga contra o Liverpool.

No grupo B, o Liverpool, que bateu o Porto por 2 a 0, tem assegurada a classificação e o primeiro lugar (15 pontos). O Porto segue com 5 e o Atlético e o Milan fecham com 4. Assim, estas três equipes chegam com possibilidades até a última rodada.

Depois de quase 90 minutos de tédio, o jogo acelerou no final. Depois do gol, o Milan teve chances de ampliar, enquanto o Atlético chegou perto do empate com um chute na trave do brasileiro Matheus Cunha (91).

Antes disso, sem fluência e muito preso, o Atlético tinha dificuldades para criar jogadas de ataque. O jogo ficou travado quase o tempo todo, com medo por parte dos 'rojiblancos' de sofrer um gol que pudesse comprometer suas chances na última rodada.

- Jogo amarrado -

Em seus poucos momentos de lucidez, o francês Thomas Lemar chutou sem força aos 48 e dois minutos depois Antoine Griezmann avançou, deixou para trás vários marcadores mas seu cruzamento não foi aproveitado por Yannick Carrasco.

Depois deste início de segundo tempo promissor, os jogadores de Diego Simeone voltaram a ficar travados diante do Milan, que havia controlaado a posse de bola na primeira etapa, mas sem assustar o esloveno Jan Oblak.

Uma de suas melhores chances foi uma cobrança de falta do francês Theo Hernandez, que o capitão dinamarquês Simon Kjaer desviou alto demais de cabeça (62).

Três minutos depois, outro francês, o atacante Olivier Giroud, saiu mancando e a lenda sueca de 40 anos, Zlatan Ibrahimovic, entrou em campo.

O gigante esteve perto de gerar a jogada do gol do Milan. Ele tocou para Junior e o passe deste para o centro da área foi finalizado por Tiémoué Bakayoko, mas Stefan Savic conseguiu afastar a bola (72).

Parecia que o jogo estava abrindo e logo depois Griezmann alçou uma bola alta e o chute de primeira do argentino Rodrigo de Paul saiu cruzado demais e sem força.

Após a troca de golpes, foi conveniente para o Atlético evitar sobressaltos. Temeroso, tentou salvar o empate, mas a tática deu errado e agora terá de vencer o Porto para estar entre os 16 melhores da Europa.

pm/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos