Atlético de Madrid, o pior adversário possível para o Real Madrid

O Real Madrid carimbou a sua classificação para a semifinal da Champions League na última terça-feira (18) depois de vencer o Bayern de Munique. Agora, a equipe comandada por Zinedine Zidane aguarda o sorteio que será realizado nesta sexta (21) para conhecer o seu adversário na semifinal.

Se por um lado, grandes equipes como PSG, Manchester City e até mesmo o Bayern estão fora do caminho dos merengues, por outro, há ainda rivais para se temer.

O balanço na competição é claramente favorável para o Real Madrid nos últimos anos, incluindo as finais de Lisboa e Milão, que deram origem a Décima e Décima Primeira Champions League. No entanto, o Atlético de Madrid segue sendo o rival mais temível em uma partida eliminatória, independentemente do histórico recente. E o exemplo mais próximo disso é o último derby na La Liga, no Santiago Bernabéu, quando a equipe comandada por Diego Simeone roubou dois pontos dos merengues, no momento em que eles já cantavam a vitória.

Real Madrid Atletico de Madrid 2014

O Atlético é sempre um conjunto forte, sólido, que custa muito para marcar gols e que deixaria os jogos de ida e volta mais equilibrados. Mas também vale destacar que o Real sempre foi uma pedra no sapato dos colchoneros nos últimos anos.

Desde o Manzanares, há muita gana pelos merengues. Mais até do que o habitual. Por qualidade, experiência, competitividade e até mesmo por simples probabilidade no esporte. Como dizem os treinadores como Mourinho, Ancelotti ou Zidane: "quanto mais você ganha, mais próximo você está da derrota". Melhor para o Real Madrid se o sorteio não sair um derby.